Carregando

PSD Jovem

O que é o PSD Jovem?

Cada vez mais a internet está repleta de grupos políticos com todo tipo de proposta e projeto - e isso é bom! Valorizamos a diversidade de opinião, respeitamos o livre pensar e a livre manifestação. Mas no meio dessa fauna digital, é importante dizer a que veio e quais são as bandeiras do PSD Jovem.

Acreditamos na defesa de um estado laico, que respeite às crenças religiosas, mais enxuto e eficiente, que sirva aos mais vulneráveis, às pessoas que mais precisam, e crie as condições para a livre iniciativa prosperar. Debatemos e ajudamos a construir e a elaborar políticas públicas para a juventude, respeitando as diferenças regionais, sociais e de gênero.

Mas não paramos por aí: a proposta do PSD Jovem é transcender o debate e promover a prática política. Sem trabalho, formação política, conhecimento da realidade dos municípios e da estrutura do poder público, não conseguiremos transformar a realidade da juventude e da vida pública brasileira e baiana.

O Brasil tem mais de 50 milhões de jovens com idade entre 15 e 29 anos. Os jovens nessa faixa etária são as maiores vítimas da violência e do desemprego. A juventude negra é a que mais sofre com a falta de segurança e de empregos. Defendemos políticas públicas que busquem assegurar esses direitos aos jovens fora do mercado de trabalho e também a manutenção de direitos para a juventude trabalhadora.

Em nosso País, a evasão escolar é um problema, o que reverá a dificuldade de inserção dos jovens na escola. Dados recentes mostram que 22% dos jovens de 15 a 17 anos estão fora da escola. Defendemos políticas públicas que assegurem e criem condições para a permanência no Ensino Médio e a garantia do acesso ao Ensino Superior. A juventude tem direito a uma educação pública de qualidade, a uma vida escolar estável e progressiva.

Seis pilares fundamentais são os que guiam ação e atuação do PSD Jovem!

1. A qualificação técnica e a formação política dos nossos representantes e da nossa juventude;

2. A transformação do debate macro em atuação regional nos estados e municípios;

3. A construção da juventude a partir de projetos de transformação local; defesa dos seus direitos e construção de futuro.

4. A busca por transparência do poder público, utilizando a juventude como uma ponte entre cidadãos e autoridade pública;

5. O voto consciente e responsável como instrumento central para transformação da realidade política;

6. A aproximação com o movimento estudantil, um espaço importantíssimo, mas tradicionalmente dominado pelo extremismo ideológico.

#PSDJovem #PSD55 #PSDBahia

Ir para o topo da página.

PSD Bahia | Partido Social Democrático

Filie-se

Quer fazer parte do PSD Bahia?
Entre em contato pelo telefone:

(71) 3450-0953.

Av. Tancredo Neves, 620. Mundo Plaza Empresarial, sala 910. Caminho das Árvores, Salvador, BA. CEP: 41820-000. – Telefone: (71) 3450-0953
2018 - PSD Bahia | Partido Social Democrático